O olhar de baixo para cima- O olhar da atração


2ª Edição Revista e Atualizada.

O olhar de baixo para cima é um dos preferidos das mulheres. É o olhar sedutor de submissão. As mulheres fazem esse olhar conscientemente. Este olhar dá um aspecto a mulher de submissão, que desperta hormônios nos homens e o faz querer protege-las.

Uma das profissionais em realizar este famoso olhar é a Princesa Diana. Ela sabia que esse olhar faria ela conseguir o que quer, e provocar nos homens sentimento de atração. É a mensagem não verbal da mulher que diz "quero ser protegida".

Este grupo gestual recebeu o nome de Princesa Diana, exatamente por conta de sua atitude em sempre realizar o olhar, até mesmo de forma teatral.



O olhar de submissão é um olhar que atrai os homens pois fazem os olhos parecerem maiores e a mulher mais infantil.

Muitos homossexuais submissos usam esse grupo gestual também no mesmo intuito, mostrar submissão sexual e atrair atenção de indivíduos sexuais ativos.




Um dos mais notórios é quando Jolie estava em romance secreto com Brad. Em um evento para o lançamento de um filme nos Estados Unidos, Jolie realizou o grupo gestual olhando para Brad. O olhar clássico da sedução é realizado quando pouco antes de iniciar o filme. Brad Pitt dizia várias coisas engraçadas e Angelina, parecia a princesa Diana com a cabeça baixa e o olhar para cima. Nesta imagem claramente sua linguagem corporal e seu olhar da o significado de que ali havia algo entre os dois. Meses depois Pitt e Jolie assumiram o romance.

O olhar pode ser encaixado como sendo um grupo gestual de paquera e de flerte. Em uma pesquisa que realizei, poucas mulheres descreveram essa atitude para paquerar um homem. Geralmente descreveram atitudes mais objetivas e mais sensuais como passar a mão no cabelo, fazer beicinho e etc. 

Ao questionar sobre o famosos olhar, muitas o descreveram como "antiquado" e deram risadas de deboche. Dessa maneira, percebemos como a linguagem corporal e os gestos também evoluem em nosso mundo sujeito a modernizações e transformações rápidas. 

Bruno Santos da Silva 
Especialista em Linguagem Corporal e Micro Expressões

Um comentário:

  1. muito bom cada vez mais eu procuro entender a linguagem corporal.

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, termos agressivos, propaganda comercial, ou comentários desnecessários sem conteúdo. Para o envio de mensagens pessoais para o autor, utilize o e-mail. Caso haja erro no processamento na página ou vídeo com a análise ou artigo, deixe seu comentário para manutenção imediata.